O líder da oposição na Coreia do Sul segue internado depois de sofrer um ataque a faca hoje (02). Lee Jae-myung, líder do Partido Democrático da oposição sul-coreana, fazia uma visita à cidade de Buzan, no sul do país. Enquanto o político falava em meio a uma multidão de apoiadores e repórteres, uma pessoa se aproximou e pediu um autógrafo. Logo em seguida, o suspeito avançou e deu uma facada no pescoço dele. Lee acabou desmaiando e o agressor foi rapidamente contido. O político foi transportado de avião para a capital Seul, passou por cirurgia e segue internado. A polícia investiga o motivo do ataque.
Nos Estados Unidos, um homem foi preso depois de invadir o prédio da Suprema Corte do Colorado, em Denver, na madrugada desta terça-feira (02). Quando a polícia chegou, o suspeito abriu fogo contra os agentes. No mês passado, a justiça do Colorado proibiu o ex-presidente Donald Trump de disputar a eleição no estado. Ainda não se sabe se o ataque tem relação com essa decisão.
A guarda costeira espanhola resgatou 153 migrantes, na costa da ilha de Gran Canária. O barco onde o grupo viajava foi rebocado para o porto de Arguineguín. Centenas de pessoas foram encontradas, em alto mar, nas Ilhas Canárias só nos dois primeiros dias de 2024. Essa tendência tem causado preocupação no arquipélago de pequenas ilhas da Espanha, que fica a cerca de 100 quilômetros da costa oeste da África.
Internacional Brasília 02/01/2024 – 19:18 Bianca Paiva / Fran de Paula Patricia Maia e Bianca Paiva – repórteres da EBC Coreia do Sul Estados Unidos Espanha terça-feira, 2 Janeiro, 2024 – 19:18 113:00