



Redução de alagamentos, mais acessibilidade e segurança nas vias. Esse é o objetivo da Prefeitura de Rio das Ostras, que esta semana dá sequência aos serviços de manutenção preventiva e corretiva por todo o Município.
As equipes de Serviços Públicos, da Secretaria de Manutenção de Infraestrutura Urbana e Obras Públicas, estão evoluindo a intervenção de melhorias no sistema de drenagem na Avenida Jane Maria Martins Figueira, com implantação de novos ralos de escoamento das águas da chuva. A ação acontece ao longo da Rodovia Amaral Peixoto, em área próxima à sede da Prefeitura, como forma de solucionar os alagamentos crônicos naquele local.
Seguem também as melhorias no sistema de drenagem no Chácara Mariléa, para resolver o problema histórico de acúmulo de água da chuva na Rua Duque de Caxias. Também na Rua das Figueiras, em Nova Cidade, começaram os serviços de recuperação do sistema de drenagem, outro local que, há anos, convive com problemas de escoamento de águas pluviais.
O foco da atual gestão é a recuperação da infraestrutura da Cidade. Muitos locais estão com manilhas danificadas e com obstruções de resíduos e areia acumulada, causando alagamentos e muito transtorno em dias de chuva forte.
Em Cidade Beira Mar e Chácara Mariléa, os serviços incluíram o nivelamento de vias não pavimentadas, melhorando a acessibilidade na localidade. Na Rua Maranhão, em Cidade Praiana, o cronograma incluiu um mutirão de manutenção e limpeza.
Seguem também os mutirões de recuperação da malha asfáltica, por várias áreas da Cidade. Os trabalhos estão acontecendo neste momento no Jardim Campomar, na altura do Trevo de entrada do Município. Em Cantagalo, as equipes estão recuperando os trechos danificados na Estrada Leandro Farias Sarzedas, aumentando a segurança na via. Os serviços de recuperação do asfalto seguem avançando, com intervenções também no Nova Aliança, Recanto e na Extensão do Bosque.
LAZER – A população está aproveitando os locais revitalizados. A Prefeitura vem cuidando das orlas, promovendo serviços de recuperação e conservação. A Orla do Abricó, por exemplo, está ainda mais movimentada: os moradores estão aproveitando para fazer esporte (inclusive participar dos projetos esportivos da Prefeitura), atividades de lazer e contemplar o mar em um local mais bonito e bem cuidado.