O fato inusitado da noite foi a queda de energia de alguns refletores da Arena, aos 43 minutos do segundo tempo. No momento, Vidal cobrava escanteio e David Luiz aproveitou para marcar de cabeça, mas a defesa do Timão sequer se mexeu. Não valeu nada, pois a arbitragem interrompeu o jogo, só retomado seis minutos depois, com o retorno total da iluminação. Um novo escanteio foi batido, mas não resultou em gol para os cariocas.
Fim do primeiro jogo da decisão.
Corinthians 0 x 0 Flamengo.A partida decisiva será na próxima quarta-feira (19).#VaiCorinthians pic.twitter.com/N7ySkKgYTr
— Corinthians (@Corinthians) October 13, 2022
Fim do primeiro jogo da decisão.
Corinthians 0 x 0 Flamengo.
A partida decisiva será na próxima quarta-feira (19).#VaiCorinthians pic.twitter.com/N7ySkKgYTr
Depois, aos 29 minutos, Pedro tocou para Gabigol chutar, mas Cássio defendeu. A dez minutos do fim, o Timão teve a melhor chance de sair na frente do marcador, após vacilo de Léo Preira, Yuri Alberto partiu em velocidade, se desvencihou de David Luiz, e já estava preparado para chutar ao gol quando foi travado por Thiago Maia. Já nos acréscimos, ainda deu tempo de Gabigol, e depois Thiago Maia, arriscar de fora da área, mas o goleiro Cássio, atento, defendeu duas vezes seguidas.
QUE DEFESAÇAAAA! Cássio faz mais uma grande intervenção na #FinalCopaDoBrasil!
🎥: @sportv pic.twitter.com/REggz0P0A6
— Copa Intelbras do Brasil (@CopadoBrasil) October 13, 2022
Após o intervalo, a partida foi ainda mais acirrada. O Flamengo enfileirou chances seguidas para fazer o primeiro gol, mas Cássio brilhou com defesas incríveis. A primeira delas aos 11 minutos; após lançamento, Éverton Ribeiro ajeitou para Gabigol chutar com perigo, e Cássio foi na bola. Aos 20, David Luiz mandou uma bomba no travessão, e dois minutos depois, após linda jogada individual, Éverton Ribeiro chutou com perigo, e novamente Cássio fechou o gol corintiano.
O TRAVESSÃO SEGUE TREMENDO! Que chance do @Flamengo!
🎥: @sportv pic.twitter.com/aphLUFw35Q
— Copa Intelbras do Brasil (@CopadoBrasil) October 13, 2022
Aos 35 minutos, após cruzamento de Mateus Vital para Yuri Alberto na área, os jogadores do Corinthians reclamaram de pênalti, alegando que a bola havia resvalado no braço de Léo Pereira. Mas, após revisão do lance pelo VAR, a penalidade não foi confirmada. Já nos acréscimos, Yuri Alberto por um triz não garantiu a vitória para os donos da casa. Ele disparou pela direita e desferiu um torpedo, que desviou em David Luiz, antes do goleiro Santos defendê-la. E jogo terminou empatado sem um gol sequer.