📣 Hoje quero falar nas três primícias do Marketing Digital como prometida na postagem anterior. Marketing de Conteúdo, Inbound Marketing e o cobiçado SEO (Search Engine Optimization) resumirei o assunto da melhor forma possível, pois é abrangente e em outra oportunidade trago cada uma delas. Que tal? ⠀
⠀
Muitos colegas chamam essas três primícias de o novo marketing. Você concorda? ⠀
⠀
👉 Marketing de Conteúdo, não existe outra forma das pessoas se apaixonarem pelo seu negócio, se não for por essa trabalhosa estratégia. Planejar com qualidade será um diferencial, o posicionamento do seu negócio dependerá desse planejamento. ⠀
⠀
👉 Inbound Marketing, nada mais é do que você conversar com a sua audiência. Muito conhecido como marketing de atração. A técnica está totalmente ligada ao primeiro assunto, o marketing de conteúdo, quanto mais conteúdo de qualidade, mais será encontrado pelas pessoas.⠀
⠀
👉 O SEO (Search Engine Optimization) otimiza o seu negócio para os mecanismos de busca (Google, Yahoo, Bing, Baidu, etc.) O seu site, loja virtual ou landpage sem ter a otimização do SEO é um pecado! Você joga dinheiro fora. E hoje em dia, você pode resolver em “partes” esse problema com um simples Plugin. Nada comparado com um profissional da área para cuidar do seu rankeamento de conteúdo ou páginas. ⠀
⠀
Então pessoal vocês perceberam que as três primícias estão unidas. A importância do SEO para o marketing de conteúdo é indispensável. Será através do SEO que o conteúdo do seu negócio será achado nas pesquisas do Google. Enquanto a função do Inbound Marketing é atrair, você também percebeu que a do Marketing de Conteúdo é encantar. 👇🏻⠀
⠀
Resumindo o conceito das três primícias, você deve atrair para ser achado e encantar.