Ícone do site Portal Capital Liberal

Brasileiros resgatados da Faixa de Gaza temem pela vida de parentes

Brasileiros resgatados da Faixa de Gaza temem pela vida de parentes

Os brasileiros resgatados da Faixa de Gaza ainda estão se acostumando com a realidade no Brasil. No entanto, a preocupação por quem ficou na região do conflito continua.

Para o comerciante Hasan Rabee, acordar ao som de passarinhos é uma alegria.

Hasan tem cidadania brasileira e vive em São Paulo, desde 2014. Ele nunca tinha voltado a Gaza, até essa viagem para visitar a família que, logo no início, acabou interrompida pelo conflito.

Uma preocupação dele é com os familiares que ficaram em Gaza.

A sensação é a mesma sentida pela Shahed Al-Banna, que havia ido para Palestina para que a mãe com câncer se despedisse da família. Após o falecimento da mãe, Shahed planejava voltar ao Brasil, mas uma semana depois de completar 18 anos a crise começou.

Segura no Brasil junto com a irmã, ela tem medo por quem ficou.

Mahmoud Abuhaluoub viveu no Brasil entre 2012 e 2020, quando voltou à Palestina para ficar com a mãe, que morreu há cerca de 5 meses. Mahmoud então decidiu retornar ao Brasil, mas o plano caiu frente ao bombardeio.

No Brasil, ele diz que reencontrou a paz, mas não totalmente.

O grupo de 32 brasileiros e palestinos chegou ao Brasil na última segunda-feira, escapando do conflito entre Israel e Hamas.

Internacional Brasília 14/11/2023 – 22:23 Gabriel Brum – Repórter da Rádio Nacional Conflito no Oriente Médio repatriados Israel Palestina terça-feira, 14 Novembro, 2023 – 22:23 2:27

Sair da versão mobile