Doze pessoas morreram em um capotamento de ônibus de turismo na Rodovia Deputado Cunha Bueno, em Guatapará, no interior paulista, informou a prefeitura de Monte Alto. O acidente ocorreu na tarde desse domingo (1º).
Até o momento, sete pessoas foram identificadas: Josefa Jovina dos Santos, de 76 anos; Tereza Amélia Salles dos Santos, de 60 anos; Maria Aparecida dos Santo, de 55; e Lindalci Ribeiro da Silva, de 50 anos; além de Maria de Fátima Batistella Fumes; Paulo dos Santos; e Idalina Ribeiro Neves, que não tiveram a idade informada.
O prefeito de Tambaú, Leonardo Spiga Real, disse, nas redes sociais, que o grupo deixou a cidade após assistir à missa no Santuário Nossa Senhora Aparecida do Beato Donizetti. “Nossos mais sinceros sentimentos aos familiares desse terrível acidente”, disse o prefeito.
A viagem era feita pela Transportadora Petitto. A Agência Brasil solicitou o posicionamento à empresa, mas não houve retorno até a publicação.
Inquérito
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que instaurou inquérito para investigar o acidente. As apurações iniciais de policiais militares rodoviários indicaram que o motorista do veículo perdeu o controle da direção e caiu em um barranco.
O veículo transportava 26 passageiros, dos quais oito morreram no local. O motorista passou por teste de etilômetro, e o resultado deu negativo. “O local foi periciado e o tacógrafo, apreendido”, disse, em nota, a secretaria.
O caso foi registrado como homicídio culposo e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.
Texto ampliado às 14h45 para inclusão de informações da SSP-SP