Ícone do site Portal Capital Liberal

Casa Sebrae na Flip tem 13 livros lançados e mais de 50 pequenos negócios promovidos

Casa Sebrae na Flip tem 13 livros lançados e mais de 50 pequenos negócios promovidos

Os números da Casa Sebrae na Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), que termina neste domingo (13), evidenciam o espaço como uma vitrine da Economia Criativa protagonizada pelos pequenos negócios. Até a manhã de sexta (11), o número de visitantes chegava a quase 900 pessoas, impactadas pelas diversas ações do espaço montado no centro histórico da cidade para divulgar os empreendedores da cultura brasileira.

O espaço foi palco do lançamento de 13 livros, 5 rodas de conversa, 4 oficinas (sendo três cartoneras e uma de narrativas), três saraus, uma batalha de poesia com participação de pessoas com deficiência auditiva, 1 mesa com editora focada em audiolivros para pessoas com deficiência visual e 1 vernissage.

A Casa Sebrae também divulgou mais de 50 pequenos negócios, oferecendo 7 tipos de degustação de produtos, incluindo itens com indicação geográfica da região, como manuê de bacia, cachaças de Paraty e bala de coco.

O local foi visitado pelo prefeito de Paraty, Luciano Vidal; por representantes da Secretaria do Turismo e da Agricultura; e da aldeia Pataxó Hã Hã Hae. Artistas de projeção nacional também passaram pela Casa Sebrae, como a atriz e diretora Bianca Comparato, que participou de uma mesa de debate ao lado de Maria Carvalhosa (Supersônica Livros). A atriz, roteirista e diretora Karina Ramil esteve no espaço durante lançamento de um livro.

Exposições permanentes

Peças do acervo do Centro de Referência do Artesanato Brasileiro (CRAB Sebrae) foram apreciadas no espaço, levando os visitantes a compreenderem as histórias por trás de cada peça. Na exposição Varal Literário, editoras de pequeno porte promoveram suas obras, com 22 participando das atividades da Casa Sebrae.

Grandes números

  • Quase 900 visitantes impactados;
  • 296 pesquisas de satisfação finalizadas;
  • Mais de 50 pequenos negócios promovidos;
  • 13 livros lançados;
  • 7 tipos de produtos com indicação geográfica para degustação;
  • 5 rodas de conversa;
  • 4 oficinas;
  • 3 saraus;
  • 1 mesa;
  • 1 performance (batalha de poesia);
  • 1 vernissage.
Sair da versão mobile