Ícone do site Portal Capital Liberal

Começam oficialmente os Jogos Olímpicos de Tóquio

Começam oficialmente os Jogos Olímpicos de Tóquio

Tiveram início oficialmente os tão esperados Jogos Olímpicos de Tóquio. Eles tinham sido adiados por um ano por conta da pandemia de coronavírus.

Seguindo os rigorosos protocolos contra o vírus, mais de 11 mil atletas de cerca de 200 países e territórios vão disputar um número recorde de 33 esportes. A cerimônia de abertura foi realizada na noite de sexta-feira, começando com uma apresentação dedicada a atletas que se esforçaram até o limite nos preparativos em meio à pandemia.

Os atletas usaram máscaras e foram solicitados para manter distanciamento social enquanto entravam no estádio. Todas as delegações foram incentivadas a ter um homem e uma mulher como porta-bandeiras, em consideração à igualdade de gênero.

Uma delegação composta por refugiados está participando dos Jogos de Verão pela segunda vez, sendo que a primeira foi no Rio em 2016.

A cerimônia e a maioria das competições estão sendo realizadas sem a presença de público. O número de autoridades e pessoas relacionadas que participaram da cerimônia de abertura foi reduzido para cerca de 950.

O imperador Naruhito declarou oficialmente a abertura dos Jogos, antes da pira Olímpica ser acesa pela estrela do tênis, Osaka Naomi.

Os Jogos estão a todo vapor no segundo dia de ação, sábado, com provas de badminton, tiro com arco, judô, handebol, esgrima, hóquei, entre outros esportes.

As competições serão realizadas até 8 de agosto sob rigorosas medidas contra o contágio dentro e fora das instalações.

Fonte: NHK

Sair da versão mobile