Portal Capital Liberal

Conferência de Saúde acontece neste sábado, 27

Conferência de Saúde acontece neste sábado, 27

Conferência reúne Poder Público, sociedade civil, técnicos e população para definir os rumos da Saúde no Município Foto: Allexandre Costa

Evento vai reunir poder público, profissionais de saúde, sociedade civil organizada e população para definir os rumos da Saúde no Município

Rio das Ostras promove neste sábado, 27, sua 15ª Conferência Municipal de Saúde, sob o tema “Saúde, Democracia, Soberania e SUS: cuidar do povo é cuidar do Brasil”. O evento acontece das 8h às 18h, na Escola Municipal Francisco de Assis Medeiros Rangel, na Rua Bangu, 1615, no Parque Zabulão. O credenciamento para população será realizado no mesmo dia e local, das 8h às 9h. Veja abaixo a programação completa.

EIXOS – A Conferência será dividida em quatro eixos de debate: “Democracia, saúde como direito e soberania nacional”; “Financiamento adequado e suficiente para o SUS, com base na justiça tributária e na sustentabilidade fiscal e social”; “Os desafios para o SUS na agenda nacional da defesa da vida e da saúde: emergências climáticas e justiça socioambiental” e “Modelo de atenção e gestão, territórios integrados e cuidado integral”.

Após as discussões dos grupos de trabalho, as propostas serão aprovadas pela plenária para encaminhamento à Conferência Estadual.

GESTÃO PARTICIPATIVA– No site da Prefeitura, neste LINK , o cidadão tem acesso ao Regimento Interno da Conferência, programação e outras informações importantes.

Nessa mesma página está disponível o formulário online para pré-credenciamento, direcionado exclusivamente para os representantes da sociedade civil organizada, como organizações, associações e outras entidades.

Toda a população está convidada a participar do evento, que reúne representantes do poder público, da sociedade civil organizada e população para juntos debater os rumos das políticas de saúde do Município.

PROGRAMAÇÃO

8h às 9h: Credenciamento;

9h às 9h20: Abertura;

9h20 às 9h30: Leitura do Regimento Interno da 15ª Conferência Municipal de Saúde, aprovada pelo CMS – Conselho Municipal de Saúde;

9h30 às 10h: Avaliação das resoluções da 14ª Conferência Municipal de Saúde;

10h às 10h30: Palestra Eixo 1 – “Democracia, saúde como direito e soberania nacional”;

10h30 às 11h: Palestra Eixo 2 – “Financiamento adequado e suficiente para o SUS, com base na justiça tributária e na sustentabilidade fiscal e social”;

11h às 11h30: Palestra Eixo 3 – “Os desafios para o SUS na agenda nacional da defesa da vida e da saúde: emergências climáticas e justiça socioambiental”;

11h30 às 12h: Palestra Eixo 4 – “Modelo de atenção e gestão, territórios integrados e cuidado integral”;

12h às 14h: Intervalo para almoço;

14h às 16h30: Discussão nos grupos de trabalho;

16h30 às 17h30: Aprovação das propostas na plenária;

17h30 às 18h: Encerramento

 

 

 

 

 

 

Sair da versão mobile