


Representantes vão compor o colegiado e atuar nas ações pelo Município
Rio das Ostras deu posse, nesta terça-feira, dia 3, aos novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI), que irão compor o colegiado durante o biênio 2026/2027. A cerimônia foi realizada no auditório da Secretaria de Assistência Social, no bairro Jardim Campomar, e oficializou os nomes que atuarão como ponte entre as demandas da comunidade e o Poder Executivo.
Durante a posse, o secretário de Assistência Social, Carlos Correia, destacou a importância do diálogo entre a sociedade e o Executivo. “O governo Carlos Augusto sempre foi um grande entusiasta e defensor dos idosos em nossa cidade, e o Conselho do Idoso é referência nesse diálogo entre a população idosa e o Governo Municipal. Caminhar juntos significa valorizar a atuação do Conselho e apostar em uma política pública de acolhimento e garantia de direitos para os nossos idosos”, ressaltou.
O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI) é um órgão permanente, paritário e deliberativo, responsável por formular, supervisionar, acompanhar, avaliar e fiscalizar as políticas públicas e ações voltadas à pessoa idosa no âmbito do Município de Rio das Ostras.
CONFIRA OS NOVOS REPRESENTANTES ELEITOS:
GOVERNO – Cristina Lúcia Santana de Sousa e Elizabeth Bousquet Schott, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social; Alessandra de Carvalho Aguiar e Letícia Sobreiro Pedrosa Machado, da Secretaria Municipal de Saúde; Marcus Valério Mendes Pires e Vitor Lubanco Ranauro Couto, da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer; Josiel Venâncio de Castro e Marco Ricardo da Silva, da Secretaria Municipal de Transportes Públicos, Acessibilidade e Mobilidade Urbana.
SOCIEDADE CIVIL – Odete Gonçalves de Souza e Rivail Augusto Gibaja Gripp, do Grupo Renascer da Terceira Idade; Fernanda Machado Ferreira e Bianca Maria de Araújo, do Residencial Sênior Árvore da Vida; Roberta Machado Ferreira e Bárbara Fernandes Severino, do Residencial Geriátrico Esmeralda; Nathalia Michele de Oliveira Barros e Josefa Cruz Matos de Abreu, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição.

