Portal Capital Liberal

Conselho de Cultura empossa novos representantes do setor público

Nova mesa do Conselho de Cultura foi constituída Foto: Divulgação
Conselheiros do setor público foram empossados na noite de terça, dia 4 Foto: Divulgação

Reunião extraordinária aconteceu na Casa de Cultura, na noite da última terça-feira, 4

Novos conselheiros municipais de Cultura de Rio das Ostras, representantes por indicação do setor público, biênio 2023/2025, tomaram posse nesta terça-feira, dia 5 de fevereiro. A solenidade aconteceu em reunião extraordinária na Casa de Cultura Bento Costa Júnior, no Centro. Os novos empossados substituem os indicados do governo anterior e vão atuar até agosto de 2025, mês em que haverá nova eleição.

Os indicados para a composição do setor público, titulares e suplentes são: Rosemarie Teixeira (titular), Suely Pereira (suplente), Carlos Henrique Pimentel Luiz (titular), Tânia Maria do Nascimento (suplente), Uderlan de Andrade Hespanhol (titular), Luiz Remy Gillet (suplente), Neila Renata P. de Lucena Dias (titular), Norma de Agostinho Maia (suplente), Marisa Aparecida Dias (titular), Carolina Barreto dos Santos (suplente), Erica Andrade Viera (titular), Rafael Alves Cruz (suplente), Sergio Luiz de Andrade Pereira (titular), Marcela da Cruz Jorge (suplente), Marcia Aparecida da Silva (titular), Joice Cristina de Souza Bastos (suplente), Luiz Renato Camut (titular) e Karim Cristina do Amaral Cabral (suplente).

Durante a reunião extraordinária também aconteceu a eleição dos cargos vagos da mesa diretora (presidência e vice-presidência), que atualmente são compostos por membros da sociedade civil.

A nova mesa diretora foi constituída por Claudia Regina Faiet dos Santos (presidência, conselheira Matrizes Africanas), Robson Fazolin R. da Silva (vice-presidência, conselheiro LGBTQIPNA+) Marcia Aparecida da Silva (1º secretário) e Erica Andrade Viera (2º secretário).

A presidente da Fundação de Cultura, Rosemarie Teixeira, falou sobre a importância de fortalecer o Conselho. “A participação de todos é fundamental para o desenvolvimento da cultura no Município como um todo. Esse é um segmento importante para mobilizar, educar e fortalecer cada setor. Parabéns a todos empossados e vamos em frente porque temos muito trabalho e avanços para alcançar”, contou.

Outras importantes pautas foram debatidas como as eleições da Comissão de Ética, dos Representantes da Sociedade Civil para o Comitê Gestor do Fundo Municipal de Cultura e da Comissão Organizadora da VI Conferência Municipal de Cultura do Município. O desdobramento das pautas acontecerá na próxima quarta-feira, 12 de fevereiro, às 18h30, na Casa de Cultura Bento Costa Júnior, no Centro.

Sair da versão mobile