A mídia estatal da Coreia do Norte reportou que o país realizou uma parada militar para comemorar o Oitavo Congresso do Partido dos Trabalhadores da Coreia, que foi encerrado no início desta semana.
A parada foi realizada somente três meses após a parada militar de outubro do ano passado.
A Agência de Notícias Central Coreana disse, nesta sexta-feira, que o líder do país, Kim Jong Un, esteve presente no evento, que aconteceu na Praça Kim Il Sung, em Pyongyang, na noite anterior.
Segundo a agência, a parada contou com a exibição de mísseis balísticos lançados de submarinos. As imagens divulgadas pela agência mostraram mísseis que pareciam ser Pukguksong-5, que podem ser um novo tipo de míssil balístico lançado de submarino.
O ministro da Defesa, Kim Jong Gwan, disse, em um discurso, que a Coreia do Norte vai lançar seus ataques preventivos mais poderosos caso forças inimigas ameacem a segurança do país.
Kim Jong Un chamou os Estados Unidos de “maior inimigo” do seu país, e prometeu avançar o programa nuclear e de mísseis de Pyongyang em um discurso proferido na semana passada no congresso.
Fonte: NHK