Ícone do site Portal Capital Liberal

Curso de Engenharia colocou Femass em primeiro lugar no ranking de faculdades municipais do país

Curso de Engenharia colocou Femass em primeiro lugar no ranking de faculdades municipais do país

O curso de Engenharia de Produção da Faculdade Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS), colocou a instituição, mantida pela Prefeitura de Macaé, em primeiro lugar no ranking de faculdades municipais do país com o melhor resultado contínuo no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). No levantamento mais recente divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), a graduação alcançou nota 4, em um total de 5 pontos. A nota divulgada este ano, refere-se ao Enade aplicado em 2023. O diretor da FeMASS, Edkleisson Paiva, falou do resultado que consolida a instituição como uma das mais bem avaliadas do país, sendo referência em ensino público de qualidade.
“Recebemos com muita alegria esse resultado porque ele é o produto de muita dedicação da nossa equipe, sobretudo dos professores e professoras. Ao todo, o Brasil possui 58 municípios com instituições municipais e ocupar o primeiro lugar no ranking das faculdades nessa categoria é um orgulho enorme para a FeMASS. Nossa responsabilidade aumenta e nosso comprometimento para alcançar a nota máxima também”, destacou.
Além de ficar em primeiro no ranking entre as faculdades municipais, com o resultado divulgado pelo Inep, a FeMASS também ficou em nono lugar na lista que engloba todas as instituições públicas do estado do Rio de Janeiro. Atualmente, a faculdade conta com cerca de 1.200 estudantes oferecendo, gratuitamente, a graduação também nos cursos de Administração, Sistemas de Informação e Licenciatura em Matemática.Enade – Realizado pelo Ministério da Educação (MEC), o Enade avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos, competências e habilidades, indo de 1 a 5, estando a nota 4 enquadrada na classificação de cursos de excelência.

Sair da versão mobile