Uma equipe de especialistas da Organização Mundial da Saúde que tenta identificar a origem da pandemia do coronavírus visitou uma organização comunitária do Partido Comunista Chinês na cidade de Wuhan.
Os especialistas inspecionaram quinta-feira a área governada pela organização e supostamente trocaram pontos de vista com as autoridades envolvidas. Os detalhes não foram tornados públicos.
A mídia chinesa informou que medidas importantes para prevenir infecções foram tomadas na área quando Wuhan se tornou o epicentro inicial do surto de coronavírus.
As autoridades chinesas aparentemente organizaram a excursão para destacar os esforços de Pequim para conter o vírus nos estágios iniciais.
Eles parecem estar tentando desviar as críticas internacionais de que a resposta inicial foi muito lenta.
A equipe começou as investigações em grande escala em 29 de janeiro, após passar por uma quarentena de duas semanas.
Os especialistas visitaram na quarta-feira o Instituto de Virologia de Wuhan, um laboratório no centro da polêmica internacional sobre a origem do vírus.
Mas seu itinerário também incluiu visitas a uma exposição sobre como a China conteve com sucesso o surto e outros lugares, aparentemente em linha com os esforços de publicidade da China.
Fonte: NHK