A Secretaria de Proteção e Defesa Animal realizou nesta quinta-feira (27), uma feira de adoção de animais, às 16 horas, no calçadão da Avenida Rui Barbosa, na altura da Nova Aurora.
“Os animais são resgatados ou pelo poder público via secretaria de Proteção e Defesa do Animal ou por protetores cadastrados que utilizam a feira de adoção como meio de intermediação de adoção”, explicou o secretário Rafael Amorim.
Com o objetivo de encontrar lares responsáveis para cães e gatos que estão em busca de um tutor, a feira é um ponto de encontro tanto para os amantes dos animais quanto para aqueles que ainda estão indecisos sobre a adoção. Além da possibilidade de adotar um novo companheiro, a ação visa conscientizar a população sobre a importância da adoção responsável e dos cuidados necessários para garantir o bem-estar dos pets.
“Eventos como esse são uma oportunidade para quem deseja ampliar a família com um novo amigo de quatro patas ou para aqueles que querem contribuir com a causa animal”, comentou Rafael Amorim.
Durante o evento, os visitantes contam com a presença de profissionais da área, que abordam temas como alimentação adequada, saúde, socialização e a importância do acompanhamento veterinário regular. Também são discutidas as responsabilidades que vêm junto à posse de um animal de estimação, como a necessidade de passeios, exercícios e socialização.
Os interessados devem preencher a ficha de adoção responsável com dados pessoais completos, como: endereço, CPF, RG e telefone de contato, para que seja feito o atendimento posterior à adoção.
O candidato a tutor deve ser maior de 18 anos, mas, em caso de menores, os responsáveis assinam o termo. Além disso, é necessário assinar um termo de responsabilidade após o adotante preencher os requisitos através de uma entrevista. Há um prazo de até 45 dias de adaptação.
Os interessados em saber mais sobre e ajudar ao projeto podem acessar o instagram @protecaoanimalmacae ou entrar em contato pelo WhatsApp (22) 99285-6779.