Ícone do site Portal Capital Liberal

Gestores de três estados conhecem ações para empreendedores na Região dos Lagos

Gestores de três estados conhecem ações para empreendedores na Região dos Lagos

Promover a troca de experiências entre gestores públicos que atendem diretamente os pequenos negócios foi um dos principais objetivos de uma visita realizada nesta semana na Região dos Lagos. Cinquenta e oito representantes de Salas do Empreendedor premiadas com o Selo Sebrae de Referência Diamante em Alagoas, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul viajaram para conhecer as ações realizadas com empreendedores nos municípios da região.

O grupo foi recebido no dia 12/08 em Cabo Frio com apresentações do trabalho feito tanto pelo Sebrae Rio quanto pela Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) Lagos.

“Mostramos a eles um pouco do que pode ser feito de forma articulada com o poder público, empresários e sociedade civil em prol de um bom ambiente para quem empreende e para o crescimento econômico sustentável das cidades”, afirma a coordenadora do Sebrae Rio na Região dos Lagos, Ana Cláudia Vieira.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Cabo Frio, Marcelo Dusi, também expôs os resultados da Sala do Empreendedor do município, reconhecida com o Selo Diamante do Sebrae neste ano. Em seguida, os visitantes foram à famosa Rua dos Biquínis para entender de perto o processo de Indicação Geográfica do biquíni de Cabo Frio.

No dia 13, as visitas técnicas seguiram, com a primeira Sala do Empreendedor do Produtor Rural no Estado do Rio, que fica em Saquarema, e a Sala do Empreendedor de Arraial do Cabo, outra reconhecida com o Selo Diamante. Antes de se despedir do Rio de Janeiro, o grupo conheceu, no dia 14, o Quilombo Fazenda do Espírito Santo, em Cabo Frio, onde está sendo iniciado um projeto de turismo de base comunitária.

“Foram todas experiências ricas e inspiradoras, vimos o que está sendo desenvolvido com sucesso nesses municípios e vou levar para a minha cidade e para nossos empresários conhecimentos muito importantes”, disse Adão Licieski, agente de Desenvolvimento de Paranaíta (MT).

Sair da versão mobile