Ícone do site Portal Capital Liberal

Governo de SP avança na implantação do Hospital Regional Três Colinas em Franca

Governo de SP avança na implantação do Hospital Regional Três Colinas em Franca

Governo de SP avança na implantação do Hospital Regional Três Colinas em Franca

Governo de SP avança na implantação do Hospital Regional Três Colinas em Franca

O governador Tarcísio de Freitas visitou nesta terça-feira (20) as instalações do futuro Hospital Regional Três Colinas, em Franca. A unidade recebeu investimento superior a R$ 186 milhões e contará com cerca de 220 leitos de internação clínica, cirúrgica e psiquiátrica, além de UTIs adulta e pediátrica neonatal, para atender às demandas da região.

“O Três Colinas vai nos permitir aumentar a assistência à saúde com mais leitos. Com o aumento da cobertura, podemos trabalhar a regionalização da saúde e da Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross), um dos nossos focos nessa área. Isso vai aliviar as filas e vamos conseguir dar encaminhamento e atendimento mais rápido à população”, afirmou o governador.

O hospital será referência em atendimentos de média e alta complexidade, com serviços nas especialidades de clínica médica, psiquiatria, pediatria, urologia, cardiologia, oftalmologia e traumato-ortopedia, entre outras. A unidade também oferecerá atendimentos ambulatoriais, cirurgias eletivas e Hospital Dia.

Atualmente, o projeto está na fase de análise das propostas apresentadas no chamamento público para a definição da Organização Social de Saúde (OSS) que será responsável pela gestão da unidade. A previsão é de que a inauguração ocorra em até três meses.

Ampliação da rede de saúde

Desde o início da atual gestão, o Governo de São Paulo está ampliando a rede de saúde em todo o estado, com as entregas dos hospitais regionais de Bebedouro, Suzano, Barueri e Mirassol; da Maternidade de Franco da Rocha; dos AMEs Mulher da capital e de Ribeirão Preto; além do Hospital Municipal de Bertioga e dos centros de reabilitação Lucy Montoro de Taubaté, Presidente Prudente e São José do Rio Preto.

No último ano, cinco grandes obras foram iniciadas: os Hospitais Regionais de Itapetininga e Birigui e os AMEs de Marília, Presidente Venceslau e Jaú. Em 2025, também houve início dos projetos para a construção do Hospital Metropolitano de Campinas e dos futuros AMEs de Penápolis e Araçatuba.

Além do Hospital Regional Três Colinas, estão previstas para 2026 as inaugurações de mais nove unidades, entre elas o hospital municipal de Peruíbe, a Maternidade de São Vicente, o Hospital da Mulher de Mogi das Cruzes, os Hospitais Regionais de Cruzeiro e Pariquera-Açu, o Hospital Maternidade de Várzea Paulista e a unidade de emergência do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto.

O post Governo de SP avança na implantação do Hospital Regional Três Colinas em Franca apareceu primeiro em Agência SP.

Sair da versão mobile