Ícone do site Portal Capital Liberal

Governo de SP investe meio milhão na revitalização do Espaço Cultural José Carlos de Oliveira, em Lins

Governo de SP investe meio milhão na revitalização do Espaço Cultural José Carlos de Oliveira, em Lins

Governo de SP investe meio milhão na revitalização do Espaço Cultural José Carlos de Oliveira, em Lins

Com investimento de R$ 572.374,37, o Governo de São Paulo inaugurou nesta segunda-feira (9), na cidade de Lins, interior do Estado, o novo Espaço Cultural José Carlos de Oliveira. Os recursos foram repassados pelo Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), ligado à pasta estadual.

Trata-se da revitalização e adaptação do Espaço Cultural José Carlos de Oliveira. Os serviços consistiram na pintura da fachada, reforma da cobertura e forros, elevador, luminárias, esquadrias, ar-condicionado, pintura interna, acessibilidade, sanitários e cozinha. Com todas essas melhorias, este espaço que fica situado na Biblioteca Pública Municipal de Lins, agora consolida-se como um local moderno, inclusivo e preparado para atender às demandas culturais, educacionais e informacionais da população. É um prédio histórico da cidade que abrigou a primeira agência do Banco do Brasil em Lins, e foi adquirido pela prefeitura em 1971 e agora abriga a biblioteca.

Ecoturismo de Lins é forte

As trilhas na mata e esportes aquáticos nos rios são alguns dos principais atrativos deste destino que se tornou MIT (Município de Interesse Turístico) em novembro de 2017, e que é cortado pelo Rio Campestre. Além disso, está voltado para o Turismo Ecológico e Rural, onde todos os visitantes podem relaxar aproveitar a beleza natural. Um dos pontos mais famosos é o Porto Turístico de Lins, localizado às margens do Rio Dourado. O local possui 200 metros de “praia” e uma infraestrutura especial para a prática de esportes náuticos, como mergulho, passeios de barcos e caiaques.

LEIA TAMBÉM: Carnaval 2026: SP Produz valoriza artesanato como fonte de renda

Importante também é a água mineral e termal de Lins que foi descoberta em janeiro de 1960, quando realizaram uma perfuração para pesquisar o petróleo na região. Do poço artesiano, água quente começou a brotar e hoje essa água é responsável por abastecer as piscinas do Parque Aquático da cidade, através da Fonte de Fátima. Possui 2.800 m² de águas termais naturais com propriedades terapêuticas benéficas para a saúde e o bem-estar, recortadas por construções que simulam pequenas ilhas com coqueiros.

O post Governo de SP investe meio milhão na revitalização do Espaço Cultural José Carlos de Oliveira, em Lins apareceu primeiro em Agência SP.

Sair da versão mobile