A crise no Equador e a situação dos brasileiros no país foi tema de reunião nesta quarta-feira (10) entre o presidente Lula e o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira.
O assessor especial para assuntos internacionais da presidência, Celso Amorim, também participou do encontro no Palácio da Alvorada.
Após os ataques dessa terça (9), o governo brasileiro condenou as ações de violência conduzidas por grupos criminosos organizados, em diversas cidades do Equador.
Além disso, o Itamaraty está acompanhando a denúncia de sequestro de cidadão brasileiro, em Guayaquil. A pasta mantém contato com seus familiares e busca apurar as circunstâncias do ocorrido junto às autoridades locais.
Nessa terça-feira, Gustavo Freitas denunciou o sequestro do pai, Thiago Allan Freitas, nas redes sociais e pediu ajuda. Thiago é dono de uma churrascaria em Guayaquil.
O Itamaraty informou que não pode fornecer dados específicos sobre casos individuais de assistência a cidadãos brasileiros. Informações detalhadas só serão repassadas com autorização dos envolvidos.
Internacional Brasília 10/01/2024 – 16:39 Leila Santos/ Renata Batista Renato Ribeiro – Repórter da Rádio Nacional Itamaraty crise no Equador quarta-feira, 10 Janeiro, 2024 – 16:39 94:00