Imagens postadas nas redes sociais mostram o momento em que uma mina de ouro desabou. Trabalhadores tentaram salvar os companheiros. A mina, ilegal, fica em uma área rural no estado de Bolívar, a cerca de 800 quilômetros de Caracas, capital da Venezuela.
Na China, parte de uma ponte caiu depois que um navio de carga bateu na parte de baixo da construção. Cinco pessoas morreram e outras duas foram levadas para o hospital. No momento do acidente, cinco veículos passavam pelo local. Dois caíram na água e os outros três dentro do navio. A ponte danificada é a única passagem para a Ilha de Sanmim, onde vivem oito mil pessoas. Autoridades disseram que os comércios da ilha estão abastecidos de alimentos, mas falta água, que está sendo providenciada.
Agricultores tchecos, eslovacos e poloneses bloquearam estradas na fronteira da República Tcheca em mais um dia de protestos da categoria pela Europa. As manifestações, que começaram na França, se espalharam por nações como Espanha e Alemanha. Os agricultores querem mudanças na política de preços e acusam a união europeia de importar alimentos com regras ambientais e fitossanitárias menos rígidas que as impostas a eles.
Palestinos na cidade de Rafah afirmam que a última noite foi uma das piores desde o início dos bombardeios em gaza. Segundo o Hamas, 97 pessoas morreram e 130 ficaram feridas nas últimas 24 horas. O conflito já matou quase 30 mil palestinos.
O secretário geral da organização Médicos sem Fronteiras, Chrisopher Lockyear, afirmou hoje (22) que a situação em gaza chegou a um ponto em que crianças de cinco anos dizem que preferiam morrer. Ele disse que o trauma da guerra deixará feridas visíveis e invisíveis em toda uma geração. E criticou os Estados Unidos por terem vetado, pela terceira vez, no Conselho de Segurança das Nações Unidas, uma resolução exigindo cessar-fogo imediato.
* Com informações da Reuters
Internacional Brasília 22/02/2024 – 18:55 Roberta Lopes / Fran de Paula Iara Balduino – repórter da TV Brasil desabamento de mina na Venezuela ataques de Israel a Rafah protestos na Europa quinta-feira, 22 Fevereiro, 2024 – 18:55 152:00