Sede Administrativa da autarquia recebeu o nome do artista que tinha grande carisma e talento
Rio das Ostras homenageou um de seus filhos mais talentosos, o músico Maurício Libardi Júnior. Conhecido por seu carisma e habilidade como arranjador e maestro, Maurício, falecido em março de 2024, aos 38 anos, agora dá nome à Sede Administrativa da Fundação de Cultura do Município. Para marcar esse tributo, foi realizada uma cerimônia na noite de quinta-feira, dia 21, com a presença da família, músicos e amigos próximos.
A cerimônia foi um tributo íntimo e repleto de afeto, que aconteceu na Sala de Cinema da Sede Administrativa. No evento, pais, irmãos, filhas e amigos do artista celebraram a vida de Maurício e a arte que ele tanto amava. Para a presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura, Rosemarie Teixeira, a homenagem é a forma da Cidade expressar seu carinho e gratidão ao músico.
“Dar o nome de Maurício Libardi Júnior a este prédio é um reconhecimento merecido ao músico e ser humano que tocou a alma de nossa cidade com seu talento e sensibilidade. Conhecido como ‘Maestro’, Mauricinho se destacou por sua criatividade e dedicação, inspirando a cultura de Rio das Ostras. Eternizar sua presença aqui é garantir que seu legado continue a inspirar as futuras gerações, provando que a memória de um artista tão completo e generoso jamais vai se apagar”, destacou Rosemarie.
O evento foi marcado por grande emoção, começando com o acendimento de uma vela para simbolizar a luz do legado do artista. Em seguida, um curta-documentário de cerca de 15 minutos, produzido por Rodrigo Pontes, resgatou a jornada de Maurício Libardi Júnior com depoimentos emocionantes da mãe e de amigos músicos. Um dos momentos mais tocantes da noite foi a leitura de um poema dedicado a ele, escrito por suas filhas.
TRAJETÓRIA – Maurício Libardi Júnior era um artista completo. Além de pianista virtuoso, arranjador e maestro, ele também era pintor e escritor. Morador de Rio das Ostras, era muito querido na comunidade e deixou sua marca em diversos projetos musicais, participando por anos do coral Vozes do Leripe e colaborando em muitas edições do tradicional Festival de Novos Talentos.
A Sede Administrativa não apenas recebeu o novo nome, mas também ganhou um espaço dedicado ao maestro, com fotografias. A iniciativa partiu de um projeto de lei de autoria dos vereadores Alberto Moreira Jorge e Cláudio Miranda de Paula, que foram representados por assessores na cerimônia.


