Ícone do site Portal Capital Liberal

Macaé expõe na Feira de Economia Criativa Rio Artes

Macaé expõe na Feira de Economia Criativa Rio Artes

Os trabalhos dos artesãos do município estão na 17ª edição da Rio Artes – Feira de Economia Criativa, que acontece desta quarta-feira (9) a domingo (13), no Centro de Convenções Expo MAG, na Cidade Nova, Centro, Rio de Janeiro. A Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, participa do evento com um espaço para exposição e venda dos artesanatos, oficinas, além do diálogo com gestores culturais e parceiros. A Secretária Municipal de Cultura, Waleska Freire, destacou que a participação na feira proporciona oportunidade para que os artesãos e pequenos empreendedores da cidade vendam seus produtos diretamente ao consumidor.
“Os benefícios não são apenas para quem cria as peças. A iniciativa estimula a economia local, já que mantém o dinheiro circulando dentro dessa sociedade. O artesanato é uma forma de expressão cultural que reflete a identidade da cidade. Vale lembrar que Macaé tem muitos eventos que destacam o artesanato e atraem os turistas e moradores, contribuindo para o aumento do fluxo de pessoas no município”, frisou a secretária.
A Rio Artes é a principal feira de capacitação e negócios do setor de economia criativa do Rio. Neste ano, a feira aborda de forma abrangente a economia criativa nacional, trazendo questões de artesanato, moda, decoração, saúde, gastronomia e, ainda, os pilares de gestão do empreendedorismo e expressão cultural como contexto principal.
Com o objetivo de valorizar talentos e promover a diversidade de técnicas e materiais, a artesã Maraiza Borges Vieira é uma das representantes de Macaé no estande da prefeitura. “É a primeira vez que participo da feira como expositora. No ano passado estive presente, porém, como visitante. Trouxe peças com a técnica de madeira, pintura a mão e aplicação de resina. A experiência está sendo maravilhosa e uma realização. Além da oportunidade de expor nossos trabalhos, estamos interagindo com outras pessoas do ramo, sendo muito gratificante”, afirmou a artesã.

Sair da versão mobile