A Secretaria de Gestão de Pessoas de Macaé e a Caixa Econômica Federal divulgaram, nesta última sexta-feira (4), o balanço dos atendimentos realizados em parceria para oferecimento de condições bancárias diferenciadas aos servidores públicos municipais. Um total de 60 servidores foram atendidos: 365 presencialmente e 237 online. Foram 15 dias de atendimento que fortaleceram a parte financeira dos servidores e nos serviu de experiência às reais necessidades de cada um. Observou o Secretário Aristófanis Quirino.
A ação teve início no dia 17 de março, na própria secretaria.
“Para o servidor, estar no ambiente dele é muito mais confortável. Eles vieram em seus intervalos de trabalho e se sentiram acolhidos. Nós oferecemos ofertas personalizadas, desenhadas à necessidade de cada um, para cada história. Nossa maior procura foi para as áreas de habitação e consignado. Nós podemos pensar em próximas ações. Vamos ver em que podemos melhorar ainda mais, como a taxa de portabilidade e também promovendo palestras de educação financeira. Fomos procurados por servidores de todas as faixas etárias”, disse a Gerente de Carteira da Caixa Econômica, Thais Discacciati Baêna.
O levantamento aponta que 47% dos atendimentos foram para financiamento habitacional, 27% para portabilidade de empréstimo consignado, 14% para consignado, 8% para renegociação de dívidas, 3% para consórcio e 1% para investimentos.
– Observando os quase 50% de interesse na parte habitacional, estamos estudando a viabilidade de um “Feirão de Imóveis” com preços que se encaixam na renda de cada um – afirmou o Secretário Aristófanis Quirino. “Afinal, observamos que muitos servidores gastam com aluguel alto podendo pagar menos e ter sua casa própria com prestações muito acessíveis”, acrescentou.