Misoginia na rede virou negócio lucrativo,
O ódio contra as mulheres em canais do youtube que título propagam a misoginia virou um mercado lucrativo.
É o que mostra uma pesquisa inédita do Netlab – laboratório de estudos de internet e redes sociais, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, em parceria com o Ministério das Mulheres. Muitas das mensagens são disfarçadas de "desenvolvimento pessoal masculino", o que, segundo os pesquisadores, dificulta a identificação pelos sistemas de moderação das plataformas digitais, como o próprio youtube.
Alguns influenciadores chegam a cobrar até mil reis por consultorias individuais.
Foram analisados mais de 76 mil vídeos.
Conheça a programação da sua TV Brasil: http://tvbrasil.ebc.com.br
Siga a TV Brasil nas redes sociais:
Instagram – https://www.instagram.com/tvbrasil
TikTok – https://www.tiktok.com/@tvbrasil
Kwai – https://www.kwai.com/@tvbrasil
BlueSky – https://bsky.app/profile/tvbrasil.ebc.com.br
Facebook – https://www.facebook.com/tvbrasil
Threads – https://www.threads.net/@tvbrasil
X – https://x.com/TVBrasil
, , , {authorlink}, https://www.youtube.com/watch?v=GcFCkeczF5w,