O banco de investimento norte-americano Morgan Stanley disse que seu prejuízo nas negociações com o colapso de um fundo de investimento foi de mais de 900 milhões de dólares.
O banco de Wall Street disse em seus resultados de janeiro a março que a cobrança de 911 milhões de dólares estava relacionada a perdas em “um único cliente de corretagem principal”.
No início deste mês, o Credit Suisse da Suíça anunciou que seu prejuízo nas negociações com um fundo de hedge dos EUA foi de cerca de 4,7 bilhões de dólares.
A Nomura Holdings do Japão estima suas perdas devido às suas posições com um cliente dos EUA em cerca de 2 bilhões de dólares.
Alguns meios de comunicação noticiaram que a firma de investimentos norte-americana Archegos Capital Management foi o fundo que entrou em default nas chamadas de margem, desencadeando a liquidação de posições. Isso, por sua vez, levou a perdas potenciais para essas empresas financeiras.
Apesar da perda relacionada ao fundo de hedge, o Morgan Stanley registrou um lucro recorde no primeiro trimestre devido aos fortes mercados de ações.
Fonte: NHK