Ícone do site Portal Capital Liberal

MPT resgata 5 pessoas em situação análoga à escravidão no Lollapalooza

MPT resgata 5 pessoas em situação análoga à escravidão no Lollapalooza

MPT resgata 5 pessoas em situação análoga à escravidão no Lollapalooza, MPT resgata 5 pessoas em situação análoga à escravidão no Lollapalooza

Cinco pessoas em situação análoga à escravidão foram resgatadas pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) enquanto eram exploradas pela produção do Festival de Música Lollapalooza, um dos maiores do mundo. O MPT notificou a Ticket For Fun, realizadora do evento, e a Yellow Stripe, que administra o serviço de bares do Lollapalooza.
As cinco pessoas foram encontradas na última quarta-feira (22) durante uma vistoria no local onde ocorrerá o festival a partir de hoje (24). Os homens resgatados transportavam e vigiavam as bebidas do evento, e há cinco dias eram obrigados a dormir no local, sobre paletes e papelões.
O Lollapalooza tem um histórico de denúncias como esta desde 2018. Em nota, a assessoria do evento afirma que repudia o acontecido, que já rompeu o contrato com a Yellow Stripe.
O MPT investiga o caso e diz que os trabalhadores já receberam as verbas a que têm direito.

Denuncie!
Só neste ano, 960 pessoas foram retiradas do trabalho análogo à escravidão aqui no Brasil. No ano passado foram mais de 2.500 resgates.
Denúncias de trabalho degradante ou análogo ao de escravo podem, e devem, ser feitas por meio do site Gov.br (https://denuncia.sit.trabalho.gov.br/home).

Conheça a programação da sua TV Brasil: http://tvbrasil.ebc.com.br/

Siga a TV Brasil nas redes sociais:
Facebook – https://www.facebook.com/tvbrasil
Twitter – https://twitter.com/TVBrasil
Instagram – https://www.instagram.com/tvbrasil
TikTok – https://www.tiktok.com/@tvbrasil

, , , {authorlink}, https://www.youtube.com/watch?v=qgV-_xEQr2A,

Sair da versão mobile