A Organização Internacional de Aviação Civil (ICAO) classificou o Quênia como o segundo melhor do continente em termos de segurança aeroportuária, anunciou a autoridade de aviação civil do país no sábado.
A Autoridade de Aviação Civil do Quênia (KCAA) afirmou em comunicado divulgado na capital do Quênia, Nairóbi, que o país atingiu o maior indicador de sustentabilidade regional em segurança da aviação após uma auditoria realizada em maio pela ICAO, órgão especializado em aviação da Organização das Nações Unidas com 93 membros.
A ICAO pontuou o Quênia com 91,7 por cento, acima dos 88 por cento em 2015 na implementação de elementos críticos de um sistema de aviação, a maior pontuação já registrada na África Oriental e Central. Essa pontuação colocou o Quênia em segundo lugar, atrás da África do Sul.
A agência inspecionou os dois principais aeroportos do Quênia, o Aeroporto Internacional Jomo Kenyatta, em Nairóbi, e o Aeroporto Internacional Moi, em Mombasa.
“Este é um feito histórico para o Quênia, pois ela conseguiu cumprir a meta estabelecida pela ICAO no atual Plano Global de Segurança da Aviação, que desejava que todos os estados atingissem uma implementação efetiva acima de 90 por cento até 2030”, segundo a KCAA.
*Agência Xinhua