A gigante do entretenimento americana The Walt Disney Company afirma que planeja reabrir seus parques temáticos no estado da Califórnia no final de abril, depois que o governo estadual diminuir as restrições ao coronavírus.
O Disneyland Park e o Disney California Adventure Park estão fechados desde março do ano passado devido à pandemia.
A Walt Disney Company emitiu um comunicado na terça-feira, dizendo que está encorajada pelas tendências positivas e espera que as coisas continuem a melhorar e que possa reabrir seus parques no final de abril.
A empresa diz que vai chamar de volta mais de 10.000 funcionários dispensados e treiná-los novamente em operações, incluindo medidas para prevenir infecções por coronavírus.
Autoridades de saúde da Califórnia observaram na sexta-feira que as taxas de casos de coronavírus caíram significativamente e que vacinas altamente eficazes estão sendo distribuídas.
Eles disseram que as restrições seriam amenizadas a partir de 1º de abril, principalmente nas operações ao ar livre de parques temáticos e estádios de beisebol, sob a condição de que limitem o número de visitantes e exijam o uso de máscaras.
Por enquanto, a Califórnia limitará a participação em parques temáticos e outros locais aos visitantes do estado.
NHK