Ícone do site Portal Capital Liberal

Polícia do Rio ouve libera homem com tatuagens nazistas

Polícia do Rio ouve libera homem com tatuagens nazistas

Polícia do Rio ouve, mas ibera homem com tatuagens nazistas

Um inspetor da Polícia Civil, da 9ª DP do Rio de Janeiro teria intimidado a testemunha de um caso em que um homem foi levado à para a delegacia por possível apologia ao nazismo.
Segundo o pesquisador Leonardo Guimarães, que registrou a denúncia, o homem tinha tatuados uma suástica, o sol negro, e a expressão nazista “white pride”, que significa orgulho branco. O homem tatuado chegou a ser levado para a delegacia, mas foi liberado em seguida, alegando que as tatuagens representavam símbolos milenares.
De acordo com o denunciante, desde o início, o agente responsável por registrar a denúncia teria sido agressivo com ele, e teria dito que qualquer pessoa poderia tatuar o que bem entendesse. Ao dizer que portar símbolos nazistas era um crime, e que o Supremo Tribunal Federal (STF) teria uma decisão sobre o assunto, o inspetor disse a Leonardo que “O STF não mandava naquela delegacia”.
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) abriu uma representação na Corregedoria da Polícia para investigar a possível intimidação ao denunciante. O caso agora será registrado na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância.
A lei brasileira proíbe o uso de símbolos como a suástica, a pena por apologia ao nazismo é de dois a cinco anos de prisão.

Conheça a programação da sua TV Brasil: http://tvbrasil.ebc.com.br/

Siga a TV Brasil nas redes sociais:
Facebook – https://www.facebook.com/tvbrasil
Twitter – https://twitter.com/TVBrasil
Instagram – https://www.instagram.com/tvbrasil
TikTok – https://www.tiktok.com/@tvbrasil

Sair da versão mobile