Ícone do site Portal Capital Liberal

Policial é baleado após ataque à equipe de segurança do Governador Claudio Castro

Policial é baleado após ataque à equipe de segurança do Governador Claudio Castro

Um policial foi baleado após um ataque a tiros contra equipes do Gabinete de Segurança Institucional do Governador Claudio Castro, na manhã desta quarta-feira (15), na cidade de Macaé, no Norte Fluminense.

Segundo o executivo estadual, a equipe atacada pelos criminosos é composta por agentes de segurança, que avaliam as condições do terreno, para garantir a chegada do governador.

https://videoviews.com.br/seguranca-do-governador-do-rio-de-janeiro-e-baleado-por-criminosos-sbt-brasil-15-06-22/

Claudio Castro não estava no local no momento do ataque. O GPS indicou uma rua, na comunidade Nova Holanda, e quando os agentes entraram, foram alvejados pelos criminosos.

Uma van que seria utilizada para os deslocamentos das autoridades durante a agenda do governador no Norte Fluminense chegou a ser levada pelos traficantes.

Por meio de nota, o Palácio Guanabara confirmou o ataque. Segundo o comunicado divulgado para a imprensa: “uma equipe do Gabinete de Segurança Institucional do Governo do Estado do Rio que fazia uma precursora de uma agenda do governador foi atacada a tiros por criminosos da Favela Nova Holanda, em Macaé, na manhã desta quarta-feira (15/06). Um dos policiais militares que integra a equipe foi atingido e está sendo atendido no Hospital Municipal de Macaé”.

O estado de saúde do agente ferido no ataque ainda não foi divulgado. A Polícia Militar reforçou o patrulhamento na comunidade da Nova Holanda logo após ao ataque.

Fonte: Rádio Tupi

Sair da versão mobile