Portal Capital Liberal

Ponte de madeira será liberada para veículos leves

Ponte está interditada há mais de três anos Foto: Matheus Müller
O secretário e engenheiro Wayner Fajardo foi pessoalmente fazer a vistoria técnica Foto: Matheus Müller
A ponte receberá reforço estrutural nas cabeceiras, manutenção no assoalho e troca dos guarda-corpos para ser liberado somente para veículos leves e pedestres Foto: Matheus Müller

Secretaria de Manutenção de Infraestrutura Urbana e Obras Públicas começa intervenções nesta segunda-feira, 27

Depois de uma vistoria técnica realizada na sexta-feira, 24, a Secretaria de Manutenção de Infraestrutura Urbana e Obras Públicas iniciará a manutenção na ponte de madeira sobre o rio das Ostras, que está interditada há cerca de três anos, para liberação do local o mais rápido possível.

A ponte é um acesso importante que liga Costazul à área central da Cidade, e sua liberação é uma das mais importantes demandas da Administração Pública.

O secretário e engenheiro Wayner Fajardo foi pessoalmente fazer a vistoria técnica e explicou os serviços que serão feitos. “Teremos que fazer um reforço estrutural nas cabeceiras, manutenção no assoalho e troca dos guarda-corpos para liberar a ponte somente para veículos leves e pedestres. As intervenções começam já na segunda-feira”, explicou.

Com o início das obras nesta segunda-feira, dia 27, a Secretaria manterá o acesso reduzido, apenas para pedestres. Assim que a manutenção da ponte ficar pronta, serão colocados balizadores nas cabeceiras para evitar trânsito de veículos de grande porte, e o local será liberado.

“O prefeito Carlos Augusto entende o quanto a ponte de madeira é importante para os moradores e por isso nos solicitou urgência em resolver esse problema que perdura por mais de três anos”, finalizou Fajardo.

Sair da versão mobile