
Terminando o primeiro ano de governo, o prefeito Carlos Augusto Balthazar, em entrevista a uma rádio da Cidade, fez um balanço das ações deste ano, ressaltou as dificuldades encontradas ao assumir em janeiro e enfatizou os investimentos que serão realizados no ano de 2026.
De acordo com o prefeito, ao tomar posse e ver a realidade financeira do Município, enfrentou problemas como a calamidade na saúde pública, orçamento comprometido, principalmente com relação à folha de pagamento que estava acima do permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal, prédio públicos deteriorados e muitas dívidas.
Com responsabilidade e muito trabalho, o ano de 2025 foi focado em “arrumar a casa”. “Junto com minha equipe, temos conseguido, com dificuldade e muita dedicação, sanar os problemas. Sabemos que ainda há muito a se fazer, mas já melhoramos nos atendimentos na Saúde, nas questões relativas à limpeza pública e na arrecadação própria. Aos poucos, estamos superando os desafios para deixar nossa Cidade como queremos”, declarou o prefeito.
Carlos Augusto também destacou a parceria com o Governo do Estado que garantiu vários investimentos e melhorias para Rio das Ostras, como a revitalização da Lagoa de Iriry, a implantação da Operação Segurança Presente da Polícia Militar e a recuperação de toda extensão da Rodovia do Contorno, por exemplo. “Essa parceria com o Governo do Estado está sendo fundamental para a reconstrução da nossa Cidade”, disse.
Para 2026, o prefeito anunciou investimentos para Rio das Ostras. Entre os projetos previstos estão o sistema de câmeras de monitoramento em vários pontos da Cidade, novos radares, implantação do estacionamento rotativo, licitação para o transporte alternativo, saneamento para o Âncora, ciclovia na Rodovia do Contorno e aumento no efetivo de agentes de trânsito para apoiar a Guarda Civil Municipal. “Além disso, continuarei buscando recursos em Brasília para conseguirmos outras melhorias como a Revitalização da Vila Olímpica, do Ginásio Benedito Zarour e do Parque da Cidade”, adiantou.
Segundo Carlos Augusto, o trabalho não vai parar já que a atual Administração Municipal tem o objetivo principal de fazer com que Rio das Ostras volte a ser uma das melhores cidades em qualidade de vida de todo o Estado. “Com amor, dedicação e muito trabalho, faremos o resgate da nossa querida Rio das Ostras”, finalizou o prefeito.