Ícone do site Portal Capital Liberal

Região dos Lagos celebra participação no Prêmio Sebrae Mulher de Negócios

Região dos Lagos celebra participação no Prêmio Sebrae Mulher de Negócios

A Região dos Lagos marcou presença na entrega do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2025, que reconhece empreendedoras por sua capacidade de inovação, visão de futuro e impacto nas comunidades. Entre as finalistas da etapa estadual, três eram de seus municípios: Danielle Caldas, da Dani Embalagens, de São Pedro da Aldeia, na categoria Negócios Internacionais; Bruna Cedro, da Underline Tech, de Cabo Frio, categoria Ciência e Tecnologia; e Cristiane Barros, da Artesania do Chá, de Saquarema, categoria MEI.

A empreendedora Danielle Caldas comemorou o terceiro lugar em sua categoria:

“É uma honra participar pela primeira vez do prêmio e já ser finalista era uma grande emoção. Há dois anos iniciamos nossas exportações e trazer o nome da Região dos Lagos para o mundo é especial. Acredito na força de trabalho da mulher e com a premiação mostramos que podemos ir ainda mais longe”.

Outra finalista da Região dos Lagos, Bruna Cedro, destacou o quanto o prêmio reforça o papel da mulher em áreas de inovação e tecnologia:

“Tenho a empresa há apenas um ano e estou feliz por representar a área de ciência e tecnologia, um espaço ainda desafiador para as mulheres. Quero inspirar outras a acreditarem em seu potencial e não terem medo de entrar nesse mercado, porque ele tem muito a oferecer”.

A coordenadora do Sebrae Rio na Região dos Lagos, Ana Cláudia Vieira, celebrou o protagonismo das empreendedoras locais:

“É motivo de orgulho ver nossas empresárias brilhando. O Sebrae está aqui para apoiar, orientar e inspirar mulheres que fazem a diferença em seus negócios e em suas comunidades. Danielle, Bruna e Cristiane são exemplos de resiliência e inovação que fortalecem o empreendedorismo feminino na Região dos Lagos”.

Sobre o prêmio

Criado em 2004, o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios reconhece o protagonismo feminino à frente de pequenos empreendimentos em todo o Brasil. Este ano, mais de 500 mulheres fluminenses se inscreveram na etapa estadual, 58 se tornaram finalistas e 15 foram premiadas no evento. A premiação valoriza casos de inovação, gestão estratégica e impacto econômico e social, estimulando outras mulheres a empreender e transformar suas realidades.

Sair da versão mobile