Ícone do site Portal Capital Liberal

Remadoras macaenses são premiadas no maior festival de esportes aquáticos do Brasil

Remadoras macaenses são premiadas no maior festival de esportes aquáticos do Brasil

Participar de um evento grandioso como o Aloha Spirit Festival é a razão que move as remadoras a dar tudo de si nas competições de canoagem havaiana, e poder levantar, orgulhosamente, a bandeira de Macaé no lugar mais alto do pódio. Para coroar os excelentes resultados obtidos, ano passado, duas equipes participaram da entrega de premiação em Saquarema, onde receberam a tão sonhada medalha Black Medal, no dia 22 de março deste ano. A equipe feminina Crispy Koa Master 40, fez história conquistando a cobiçada Black Medal no Aloha Spirit 2024, na categoria OC6 Master 40+ Feminino. Composta por Vanderleia Muller, Janete Moscon, Crispiane Ribeiro, Eneida Arendt, Tina Farias Pena e Priscila Nolasco, sob a orientação da instrutora técnica Crispiane Ribeiro, a equipe demonstrou força, dedicação e o verdadeiro espírito de Aloha para chegar ao topo do pódio.
Com garra e união, a Equipe Super Master Feminina 50+ mostrou que a experiência foi um diferencial ao conquistar o vice-campeonato, celebrando o momento especial de vitória, ao ostentar a Black Medal. As medalhistas da Super Master 50+, são: Sebastiana Farias, Janete Moscon, Sidna M. Abreu, Helô Lopes. Tania C. Santos e Crispiane Ribeiro.
“A Black Medal, no Aloha Spirit Festival, coroa uma trajetória de muito esforço e dedicação. Para as atletas da Crispy Koa, competir no Aloha Spirit Festival vai além da busca por medalhas. O evento é um momento especial para vivenciar as tradições, fortalecer laços com outros atletas e celebrar o espírito Aloha, que simboliza união, respeito e harmonia”, enfatiza a instrutora técnica Crispiane Ribeiro.
A história da Crispy Koa Master 40 é uma prova de que dedicação, trabalho em equipe e paixão podem levar a grandes realizações.
Representando Macaé e o Brasil, essas guerreiras continuam inspirando a próxima geração de atletas e promovendo o espírito Aloha em cada remada. Agora, com o brilho da vitória nos olhos e a Black Medal no peito, o time celebra sua jornada e se prepara para os próximos desafios.
O nome “Koa”, que na língua havaiana significa “forte, corajoso e guerreiro”, traduz perfeitamente a essência da equipe Crispy Koa Master 40. Formado por mulheres que equilibram suas vidas como esposas, mães, profissionais e atletas, o time é uma inspiração de resiliência e coragem. “Koa” também é um tipo de árvore nativa das ilhas havaianas cujo tronco deu vida a inúmeras canoas desde as primeiras ocupações das ilhas.

Sair da versão mobile