O Rio de Janeiro ainda não se despediu do carnaval. Além dos desfiles das escolas de samba campeãs, a capital fluminense terá mais de 30 blocos neste fim de semana, pra alegria dos foliões que não querem tirar a fantasia.
Haverá cortejos em todas as partes da cidade neste sábado e domingo. O Mega bloco da Anitta vai arrastar uma multidão na manhã deste sábado, na Rua Primeiro de Março, no centro.
Na zona sul, no Leme, o sábado será dia de Mulheres de Chico, o primeiro bloco de Carnaval do Brasil formado exclusivamente por mulheres, que mais uma vez vai embalar os foliões com um repertório cheio de composições do cantor Chico Buarque em arranjos originais.
Na zona norte, os blocos Aki Pra Você, da Freguesia, e Superbacana, da Tijuca, devem reunir, cada um, pelo menos 2 mil pessoas no sábado à tarde.
E como já é tradição, domingo pós-carnaval é do Monobloco, que também deve arrastar uma multidão no centro do Rio. Há mais de 20 anos, o grupo criado pelos integrantes da banda Pedro Luís e A Parede anima os saudosos da folia de momo no último dia do carnaval oficial na cidade.
Com formação digna de uma bateria de escola de samba, o repertório sempre passeia por diversos ritmos, do samba ao coco, das marchinhas ao funk e muito outros.
Domingo à tarde, o Fofoqueiros de Plantão, do bairro Jardim Botânico, na zona sul, espera 3.000 pessoas para se despedir do Carnaval.
Já o Concentra mas não sai, de Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, reúne um número de foliões mais modesto, mas não menos animado, de cerca de 800 pessoas.
Cultura Rio de Janeiro 25/02/2023 – 10:05 Roberto Piza / Alessandra Esteves Fabiana Sampaio – Repórter Rádio Nacional Carnaval 2023 Blocos pós-carnaval sábado, 25 Fevereiro, 2023 – 10:05 1:46