Ícone do site Portal Capital Liberal

Sebrae Rio e Unimed Volta Redonda capacitam médicos para melhorar atendimento com ferramentas digitais

Sebrae Rio e Unimed Volta Redonda capacitam médicos para melhorar atendimento com ferramentas digitais

Melhorar o atendimento ao paciente com o uso de tecnologias inovadoras é o objetivo da oficina “Autoridade e Humanização na Jornada do Paciente”, realizada pelo Sebrae Rio em parceria com a Unimed Volta Redonda para médicos da área de oncologia. Ao todo, 25 profissionais participam da capacitação, dividida em três etapas. O primeiro encontro híbrido aconteceu no Escritório Regional do Sebrae Rio em Volta Redonda.

“Quando falamos de conhecimento digital para médicos, pensamos em como a tecnologia pode melhorar o dia a dia do profissional e do paciente. Muitas vezes, são soluções que já existem e podem gerar ganhos significativos na gestão do consultório, no relacionamento com os pacientes e na organização dos processos internos”, ressalta Paola Tenchini, coordenadora do Sebrae Rio no Médio Paraíba.

A oficina foi desenvolvida a partir de uma escuta realizada pela Unimed junto a médicos e pacientes da área de oncologia, que identificou oportunidades de aprimorar a jornada do paciente por meio da transformação digital.

Elizabeth Araújo, gerente médica ambulatorial do Hospital Unimed Volta Redonda, conheceu o treinamento do Sebrae Rio há alguns anos e agora, como gestora, quis compartilhar a experiência com outros colegas médicos:

“Os resultados do treinamento que participei foram muito positivos para a minha atuação e a gestão da minha clínica. Essa iniciativa vai estimular atitudes inovadoras, principalmente na forma como os profissionais trabalham sua imagem e se relacionam com os pacientes por meio das ferramentas digitais”, destaca.

Durante o encontro, foram apresentadas ferramentas como Google Meu Negócio, agendas integradas, automação de atendimento, WhatsApp Business e aplicações de inteligência artificial na rotina médica.

A cirurgiã vascular Fernanda Fortes participa da capacitação e entende que a iniciativa é importante para que os profissionais de saúde acompanhem as transformações e se preparem para oferecer uma experiência cada vez melhor aos pacientes:

“Vivemos em um mundo cada vez mais digital e os pacientes utilizam ferramentas on-line para buscar informações, conhecer profissionais e agendar consultas. A capacitação nos permite enxergar como essas tecnologias podem otimizar processos, melhorar a comunicação e agilizar o atendimento. Com o uso inteligente das ferramentas, ganhamos tempo para nos dedicar ao que importa: cuidar dos pacientes”, afirma.

A oficina continua nas próximas semanas, aprofundando a aplicação prática de ferramentas e apoiando os participantes na implementação de soluções digitais.

Sair da versão mobile