Portal Capital Liberal

Secretaria de Obras interdita ponte de madeira para reparos emergenciais

As interdições acontecem durante as duas primeiras semanas de fevereiro, de segunda a sexta-feira, de 9h às 12h Foto: Divulgação
O secretário e engenheiro Wayner Fajardo foi pessoalmente fazer a vistoria técnica Foto: Matheus Müller

Intervenções completas no trânsito acontecem de segunda à sexta, das 9 às 12h

A Secretaria de Manutenção de Infraestrutura Urbana e Obras Públicas interditou completamente nesta segunda-feira, dia 3, a Ponte de Madeira, que liga o bairro Colinas ao centro de Rio das Ostras. As intervenções no trânsito serão necessárias para início de obras e substituição das peças do tabuleiro e guarda-corpo, e assim garantir a trafegabilidade e segurança.

As interdições acontecem durante as duas primeiras semanas de fevereiro, de segunda a sexta-feira, de 9h às 12h. O secretário e engenheiro Wayner Fajardo lembra que a Ponte de Madeira está interditada parcialmente há cerca de três anos e que o fechamento total nesses períodos tem o objetivo de acelerar as obras e entregar a liberação da Ponte ao tráfego o mais rápido possível.

“Na semana passada, fizemos teste de carga em que a ponte demonstrou que não possui impedimento para sua utilização por veículos leves e pedestres. Verificamos o comportamento da superestrutura e dos apoios dos pilares junto ao leito do rio com teste de carga assistidos. E apesar de todo o abandono ao longo dos últimos anos, a estrutura é forte e se mostrou apta ao trânsito de veículos leves e pedestres. Agora estamos substituindo as peças do tabuleiro e guarda-corpo para garantir sua trafegabilidade e segurança”, contou o secretário.

A Ponte de Madeira é um acesso importante, que liga Costazul à área central da Cidade, e sua liberação está entre as maiores demandas da população.

Sair da versão mobile