O triatleta Jonas Falcão, mais conhecido como “Chileno”, está se preparando para homenagear o município com uma travessia entre Búzios e Macaé, no aniversário de Macaé, no dia 29 de julho. Jonas é natural do Rio Grande do Norte, mas vive em Macaé há 37 anos e atualmente trabalha como pescador. Ele participou do Macaé Swim Run, realizado no último domingo (16) e conseguiu conquistar a primeira colocação.
“Comecei a competir aos 14 anos de idade e tive o incentivo dos meus tios Magali Cruz, que pratica natação e o José Gomes que é ciclista”, contou.
O triatlo é uma modalidade de provas combinadas que é disputada ao ar livre: natação, ciclismo e corrida. O triatleta Jonas já participou de várias competições realizadas nas cidades de Rio das Ostras e Rio de Janeiro.
Jonas conta ainda que ama o esporte que pratica e diz que o sonho dele é que Macaé tenha uma Vila Olímpica para incentivar a prática esportiva entre as crianças e os jovens.
Ele acrescentou ainda que para bater o recorde da travessia entre Búzios e Macaé, um percurso de 50 quilômetros, já está com a rotina de treinos mais avançados.
“Treino muito na piscina diariamente e também corro na praia também. A minha preparação é individual”, contou.
Além do preparo físico, Jonas procura ter hábitos alimentares mais balanceados e procura comer muitas frutas, verduras e proteínas.
Jonas conta ainda que ninguém fez essa travessia entre Búzios e Macaé. “Estou focado e me preparando bem e para realizar esse sonho”, concluiu.