Ícone do site Portal Capital Liberal

TSE afirma que servidor foi exonerado após práticas de assédio

TSE afirma que servidor foi exonerado após práticas de assédio

TSE afirma que servidor foi exonerado após práticas de assédio O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) afirmou, na tarde de hoje (25), que a exoneração do servidor Alexandre Gomes Machado foi causada por práticas reiteradas de assédio moral.
Machado era assessor da Secretaria-geral da Presidência do TSE e responsável por disponibilizar as propagandas eleitorais de candidatos para emissoras de rádio e Tv.
No início da manhã, Alexandre Machado procurou a Polícia Federal alegando que sua exoneração ocorreu porque, desde 2018, ele tem informado ao TSE sobre falhas de fiscalização e acompanhamento na veiculação de propaganda eleitoral gratuita. Machado disse ainda que está sendo vítima de abuso de autoridade e que teme por sua integridade física.
O TSE rebateu as acusações de Machado. Disse que elas são falsas e criminosas, e que as alegações seriam apenas uma tentativa de evitar uma possível responsabilização em processo administrativo que já foi instaurado. O tribunal disse também que nunca houve nenhuma informação por parte de Machado sobre falhas na fiscalização de veiculação de propaganda eleitoral.
Mais cedo, o TSE havia informado que a exoneração de Alexandre Machado fazia parte de mudanças usuais na equipe promovidas pelo presidente do TSE, Alexandre de Moraes.
Toda essa história vem à tona um dia depois da campanha de Jair Bolsonaro ter apresentado um relatório detalhado que supostamente comprovaria a denúncia de que rádios teriam deixado de veicular centenas de inserções obrigatórias do candidato do PL, especialmente nas regiões Norte e Nordeste. Diante das denúncias da campanha de Bolsonaro, o TSE explicou que não é função do tribunal distribuir o material a ser veiculado no horário gratuito. São as emissoras de rádio e de televisão que devem se planejar para ter acesso às mídias e divulgá-las seguindo as regras estabelecidas na resolução do TSE.

Conheça a programação da sua TV Brasil: http://tvbrasil.ebc.com.br/

Siga a TV Brasil nas redes sociais:
Facebook – https://www.facebook.com/tvbrasil
Twitter – https://twitter.com/TVBrasil
Instagram – https://www.instagram.com/tvbrasil
TikTok – https://www.tiktok.com/@tvbrasil

Sair da versão mobile