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Unilever deve retirar a palavra ‘normal’ de produtos de beleza

Redação 3 by Redação 3
11 de março de 2021
in Negócios
Tempo de 1 Minutos de leitura
0
Unilever deve retirar a palavra ‘normal’ de produtos de beleza

A empresa britânica de bens de consumo Unilever anunciou que retirará a palavra “normal” da embalagem e da publicidade de seus produtos de beleza e cuidados pessoais.

A empresa também afirma que não alterará digitalmente o formato do corpo e a cor da pele de modelos em anúncios.

A Unilever diz que sua pesquisa com 10.000 pessoas em nove países, incluindo Grã-Bretanha, Estados Unidos e Índia, descobriu que cerca de 60% se sentem excluídos pelo uso da palavra “normal”.

A empresa diz que está “comprometida em combater normas e estereótipos prejudiciais e em moldar uma definição de beleza mais ampla e inclusiva”.

O anúncio ocorre no momento em que empresas globais e outras tomam medidas, incluindo uma revisão dos nomes de seus produtos, para diversificar os ideais de beleza.

A empresa francesa de cosméticos L’Oreal decidiu no ano passado remover palavras como “clareamento” e “justo” de seus produtos.

NHK


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