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Vigilância Sanitária articipa de encontro com representantes dos setores de hotelaria

Objetivo do encontro foi orientar os proprietários do setor de Hotelaria Foto: Divulgação
A coordenadora da Vigilância Sanitária de Rio das Ostras, Nirvana Braga, apresentou a proposta do “Selo de Qualidade. Foto: Divulgação

Na manhã desta quinta, 6 de fevereiro, a Coordenadoria de Vigilância Sanitária de Rio das Ostras promoveu um encontro com representantes dos setores de hotelaria, pousadas e demais meios de hospedagem no Auditório da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Município, em Extensão do Bosque.

O objetivo foi orientar os proprietários quanto à documentação necessária, aos procedimentos operacionais padronizados e à rotina de trabalho, reforçando as boas práticas sanitárias que garantem aos hóspedes ambientes seguros.

Em sua apresentação, a equipe da Vigilância Sanitária do Município destacou o compromisso em trabalhar em parceria com todos os estabelecimentos de Rio das Ostras, contribuindo com orientações que visam aprimorar o atendimento e a saúde sanitária, tanto da população quanto dos turistas.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Rio das Ostras, Rodrigo Peleteiro, participou do encontro e enfatizou a importância da colaboração entre os órgãos públicos e os setores hoteleiros. “Estamos em um processo de acompanhamento e precisamos intensificar o trabalho conjunto. Essa parceria é essencial para elevar a qualidade dos serviços oferecidos e contribuir para a economia local”, ressaltou.

SELO DE QUALIDADE – A coordenadora da Vigilância Sanitária de Rio das Ostras, Nirvana Braga, apresentou a proposta do “Selo de Qualidade”, um programa que estabelece boas práticas de higienização para cada segmento. “O selo é um incentivo para que os consumidores se sintam seguros ao frequentar locais que cumpram as normas e protocolos, além de estimular o setor a se adaptar rapidamente às legislações vigentes”, explicou.

Na reunião, os proprietários aproveitaram a oportunidade para reivindicar pontos essenciais para o aprimoramento da prestação de serviços na Rede Hoteleira.

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