O Sesc Verão 2025 tem se consolidado como um dos principais motores da economia de Rio das Ostras durante a alta temporada. No último fim de semana, com os shows de Alcione e Jammil e Uma Noites, a taxa de ocupação dos hotéis da cidade chegou a 96%, consolidando Rio das Ostras como um dos destinos mais procurados do litoral fluminense nesta época do ano. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, a expectativa é que o impacto econômico ultrapasse R$ 40 milhões, nos segmentos de gastronomia e hotelaria.
Além de atrair milhares de visitantes para a Cidade em janeiro e fevereiro, o evento impulsiona diversos setores, gerando empregos e fortalecendo o comércio local. A movimentação intensa pode ser sentida principalmente na Área de Eventos de Costazul, onde dezenas de estabelecimentos, como restaurantes, choperias e food bikes, registram aumento expressivo no fluxo de clientes. Além disso, diversos trabalhadores do programa Renda Alternativa aproveitam a oportunidade para ampliar sua renda com a venda de produtos e serviços no local. O impacto também se reflete na geração de empregos temporários. Apenas para os shows realizados no “Camping”, cerca de 300 profissionais foram contratados para atuar em funções como segurança, limpeza, iluminação, som e palco.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rodrigo Peleteiro, o evento vai além do entretenimento e se traduz em crescimento para a cidade. “O Sesc Verão é um grande indutor do desenvolvimento local. Além de movimentar o comércio e gerar empregos, ele fortalece a imagem de Rio das Ostras como um destino turístico estratégico, o que traz reflexos positivos para o ano inteiro”, destacou o secretário.