A deputada Erika Hilton (PSOL-SP) solicitou ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a suspensão dos perfis do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) nas redes sociais. O pedido inclui as contas do parlamentar no Twitter, Instagram, Facebook, TikTok, Telegram e YouTube. Hilton também pediu que Nikolas seja impedido de publicar conteúdo transfóbico.
O pedido ocorreu após um discurso considerado transfóbico de Nikolas na tribuna da Câmara dos Deputados, em 8 de março, Dia Internacional da Mulher. O deputado afirmou que mulheres cisgênero estavam perdendo espaço para homens que se identificam como mulheres e que a inclusão de mulheres transexuais nos esportes é uma imposição de uma realidade que não é verdadeira. Durante a fala, Nikolas chegou a vestir uma peruca.
Erika Hilton afirmou que Nikolas está utilizando o episódio para promover sua imagem nas redes sociais e que teve um aumento expressivo no número de seguidores. Ela também pediu que o comportamento do deputado seja investigado no inquérito das milícias digitais, que está em andamento no STF e é relatado por Moraes.
As atitudes de Nikolas Ferreira foram consideradas afrontosas à ordem jurídica no país e às instituições de Justiça, segundo Hilton.