Portal Capital Liberal

Ação da Prefeitura coíbe crime ambiental, com apoio do Proeis

Ação da Prefeitura coíbe crime ambiental, com apoio do Proeis

Equipe do SAAE contou com apoio da Guarda Ambiental e Policia Militar para retirar ligação clandestina de esgoto na Enseada Foto: Divulgação
SAAE identificou a ligação irregular e os responsáveis foram notificados a retirar a tubulação imediatamente Foto: Divulgação
Ligação irregular causava vazamento de dejetos na via pública Foto: Divulgação
Guarda Ambiental deu apoio à equipe do SAAE na ação Foto: Divulgação
SAAE também esteve no Chácara Marilea, onde foi coibido vazamento causado pela Concessionaria Rio+ Saneamento Foto: Divulgação

Equipe do SAAE, com apoio da Guarda Ambiental e da PM, esteve nesta terça, 13, na Enseada após denúncia de vazamento e ligação clandestina de esgoto

Nesta terça, 13, uma ação do Serviço Autônomo de Água e Esgoto -SAAE de Rio das Ostras, com apoio da Guarda Ambiental do Município e policiais militares a serviço pelo Proeis, identificou e removeu uma ligação irregular de esgoto feita por um condomínio na Enseada das Gaivotas, o que configura crime ambiental.

A ação aconteceu após denúncia recebida pelo SAAE de um grande vazamento de dejetos na rua Dinah Silveira de Queiroz. A equipe técnica da Autarquia vistoriou todo o percurso da via e identificou que um condomínio havia instalado um extravasor para o passeio público, o que é proibido.

No local, os responsáveis foram autuados e notificados a realizar o reparo de forma urgente, assim como a retirada da tubulação irregular, o que foi feito imediatamente. Todas as medidas cabíveis foram tomadas.

TRABALHO PERMANENTE – O trabalho de fiscalização e verificação de denúncias pelo SAAE segue de forma permanente. Nesta terça, uma outra denúncia de vazamento de esgoto levou a equipe à rua Aristóteles da Cunha, no Chácara Marilea.

Chegando até o local, foi identificado um vazamento de esgoto era de responsabilidade da concessionária Rio + Saneamento. Uma estação elevatória da companhia estava com uma das bombas queimadas, causando o extravasamento.

O SAAE solicitou o reparo imediato e baixa na rede para normalizar a situação.  O vazamento foi solucionado e a Concessionária multada e autuada.

A Autarquia Municipal também informou o caso oficialmente à Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro – Agenersa.

O SAAE segue com sua rotina de fiscalização e conta com o apoio da população para o resultado efetivo do trabalho.

Denúncias de ligações clandestinas podem ser feitas diretamente ao SAAE pelo telefone (22) 2771-6422.

 

Sair da versão mobile