Os atendimentos realizados pela Secretaria de Proteção Animal registraram um aumento expressivo entre janeiro e fevereiro deste ano, segundo dados oficiais do órgão. O crescimento reflete a ampliação dos serviços e a maior conscientização da população sobre o bem-estar animal. Um dos destaques foi a Unidade Básica de Saúde (UBS) Veterinária do Barreto, que teve um aumento de 40% nos atendimentos no período. Além disso, a quantidade de processos abertos e atendidos pela Secretaria subiu 30%. Outro dado significativo foi o crescimento de 250% nos atendimentos a animais de grande porte, como cavalos e bois.
Adoções também dobraram no período, registrando um aumento de 100%, demonstrando o impacto das campanhas de incentivo à adoção responsável. Já a análise territorial dos atendimentos indica que bairros como Lagomar, Aeroporto e Barreto continuam aparecendo como áreas prioritárias para futuras ações de castração e conscientização.
Com esses números, a Secretaria reforça a importância da participação da população e do fortalecimento de políticas públicas voltadas ao bem-estar animal. “O crescimento na demanda mostra que a população está mais engajada e que nossos serviços precisam ser constantemente ampliados para atender essa necessidade”, destacou o secretário de Proteção Animal, Rafael Amorim.FEIRA DE ADOÇÃO ANIMAL – A Secretaria de Proteção Animal realiza na quinta-feira dia 27, uma feira de adoção de animais, às 16 horas, no calçadão da Avenida Rui Barbosa, na altura da Nova Aurora.
Os interessados devem preencher a ficha de adoção responsável com dados pessoais completos, como: endereço, CPF, RG e telefone de contato, para que seja feito o atendimento posterior à adoção.
O candidato a tutor deve ser maior de 18 anos, mas, em caso de menores, os responsáveis assinam o termo.