O curso de Engenharia de Produção da Faculdade Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS), colocou a instituição, mantida pela Prefeitura de Macaé, em primeiro lugar no ranking de faculdades municipais do país com o melhor resultado contínuo no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). No levantamento mais recente divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), a graduação alcançou nota 4, em um total de 5 pontos. A nota divulgada este ano, refere-se ao Enade aplicado em 2023. O diretor da FeMASS, Edkleisson Paiva, falou do resultado que consolida a instituição como uma das mais bem avaliadas do país, sendo referência em ensino público de qualidade.
“Recebemos com muita alegria esse resultado porque ele é o produto de muita dedicação da nossa equipe, sobretudo dos professores e professoras. Ao todo, o Brasil possui 58 municípios com instituições municipais e ocupar o primeiro lugar no ranking das faculdades nessa categoria é um orgulho enorme para a FeMASS. Nossa responsabilidade aumenta e nosso comprometimento para alcançar a nota máxima também”, destacou.
Além de ficar em primeiro no ranking entre as faculdades municipais, com o resultado divulgado pelo Inep, a FeMASS também ficou em nono lugar na lista que engloba todas as instituições públicas do estado do Rio de Janeiro. Atualmente, a faculdade conta com cerca de 1.200 estudantes oferecendo, gratuitamente, a graduação também nos cursos de Administração, Sistemas de Informação e Licenciatura em Matemática.Enade – Realizado pelo Ministério da Educação (MEC), o Enade avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos, competências e habilidades, indo de 1 a 5, estando a nota 4 enquadrada na classificação de cursos de excelência.