Portal Capital Liberal

Defesa Civil retira árvores que caíram sobre residências

As árvores caíram devido a mudanças climáticas que trouxeram rajadas moderadas de vento ao Município Foto: Divulgação
A retirada dos galhos foi realizada em uma figueira antiga na Rua Almirante Heleno Nunes, em Costazul Foto: Ákilla Ribeiro

Ventos moderados causaram desprendimentos de galhos, interrupção de fornecimento de energia e prejuízos

Equipes da Prefeitura de Rio das Ostras, por meio da Defesa Civil, realizaram cortes de duas árvores na manhã desta sexta-feira, dia 15, que ofereciam risco à segurança das pessoas e ao patrimônio.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Edmilson Silva Martins, as árvores caíram devido a mudanças climáticas que trouxeram rajadas moderadas de vento ao Município. Parte da fiação foi atingida e algumas localidades sofreram interrupção no fornecimento de energia.

“As duas árvores eram muito grandes e sucumbiram com os ventos. Toda a ação foi realizada com o apoio de equipes da Enel e da Guarda Civil Municipal”, contou.

A retirada dos galhos foi realizada em uma figueira antiga na Rua Almirante Heleno Nunes, em Costazul, e a outra, na Rua José Pereira Câmara, no Loteamento Casa Grande.

É importante lembrar que o corte de árvores só é realizado quando isso for inevitável, seguindo critérios rígidos, dentro da legislação ambiental.

Sair da versão mobile