A Embaixada do Brasil na Palestina conseguiu entrar em contato com os brasileiros nas cidades de Rafah e Khan Yunes, no sul da Faixa de Gaza. Um carro da representação foi verificar a situação nos locais.
Nessa sexta-feira, um bombardeio derrubou os serviços de telecomunicações na região.
Notícias relacionadas:
- Israel amplia ataques e pede que população de Gaza vá para o Sul.
- Representação do Brasil retoma contato com brasileiros em Gaza .
- Oriente Médio: palestinos e israelenses veem xenofobia e desinformação.
Segundo o embaixador Alessandro Candeas, todos estão bem, com alimento, água e gás para os próximos dias. Os brasileiros pediram mais alguns mantimentos. A embaixada vai disponibilizar mais recursos, já que os preços triplicaram na região.
E o número de pessoas que querem ajuda para deixar a Faixa de Gaza subiu para 34. São 24 brasileiros, sete palestinos em processo de imigração e três palestinos familiares de brasileiros.
Internacional Brasília Israel amplia ataques e pede que população de Gaza vá para o Sul Representação do Brasil retoma contato com brasileiros em Gaza Oriente Médio: palestinos e israelenses veem xenofobia e desinformação 28/10/2023 – 15:14 Roberta Brito Lopes/Francisco Sousa Gabriel Brum – Repórter da Rádio Nacional Israel Palestina conflito na Faixa de Gaza Embaixada do Brasil na Palestina sábado, 28 Outubro, 2023 – 15:14 0:44