O auditório do Sebrae-SP recebeu nessa quinta-feira (17) o evento de encerramento da 2ª edição do Projeto de Encadeamento Produtivo. O encontro celebrou os resultados obtidos com o Convênio de Cooperação Técnica entre o Sebrae Nacional e o Grupo Soma e também premiou quatro empresas destaques desta edição.
A abertura contou com a presença de Marco Vinholi, diretor-técnico do Sebrae-SP; Reinaldo Correa, diretor de Administração e Finanças do Sebrae-SP; e Fábio Krieger, gerente de Competitividade do Sebrae Nacional. “Quero agradecer ao Grupo Soma e demais parceiros desse projeto. Sem este trabalho integrado, não conseguiríamos avançar. Quando olhamos para frente, o desafio da produtividade é imenso. Temos que agradecer e celebrar”, afirmou Krieger.
“O Sebrae é a casa das pequenas e também das grandes empresas. Vimos o exemplo disso nesta grande parceria que temos aqui. As grandes empresas também fomentam as pequenas e isso traz benefícios para todos”, destacou Vinholi.
Carolina Almeida, gerente do Grupo Soma, também esteve presente. “Agradeço ao time do Soma e do Sebrae desde o início da jornada, pois este é um trabalho contínuo. Agradeço em especial aos empresários que deixaram suas fábricas nesta época do ano para estarem aqui com a gente. Quero destacar nosso programa de Boas Práticas, em que vocês trocaram entre si e entenderam que não são concorrentes. Abriram as portas de sua produção, contaram suas práticas e aprenderem uns com os outros. Foi ótimo.”
Resultados
Kamila Merle, gestora de Moda do Sebrae Nacional, apresentou os resultados obtidos pelo programa. Foram 98 empresas atendidas em 32 municípios dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Goiás. O resultado geral apontou o aumento de competitividade de 37% e nota 9,5 para o programa pelos empresários participantes. “Nosso engajamento foi 90%, acima dos outros programas que temos. Isso também comprova o quanto os participantes estão empolgados”, comemorou Kamila.
As quatro empresas premiadas participaram de um painel para conversar sobre suas trajetórias e os resultados obtidos. São elas: Ilsan, cliente do escritório do Sebrae-SP em Osasco; Art Linha, do Rio de Janeiro; Zap Modas, de Minas Gerais; e da RHL Confecções, de Goiás, que fez sua participação por meio de um vídeo.
Veja a cobertura completa no Flickr do Sebrae-SP.