Após dois anos, a Frente Parlamentar Mista das Micro e Pequenas Empresas (FPMPE) terá um novo presidente. Nesta terça-feira (26), em Brasília, será realizada a transmissão da presidência do colegiado: o deputado federal Augusto Coutinho (Republicanos/PE) passará o cargo para o deputado federal Jorge Goetten (Republicanos/SC). Com apoio do Sebrae, a Frente Parlamentar atua na defesa dos direitos dos pequenos negócios do país, que representam 94% das empresas.
“Somente neste ano já ultrapassamos a barreira dos 3,1 milhões de empreendimentos abertos pelo setor, sem contar que cerca de 60% dos empregos gerados estão nas micro e pequenas empresas. Por isso, é importante atuarmos em conjunto em propostas que tornem o ambiente de negócios menos burocrático e mais propício à geração de emprego e renda”, afirma o presidente do Sebrae, Décio Lima.
“Precisamos criar políticas públicas que apoiem esses empreendedores e estimulem a inovação, a inclusão e a sustentabilidade”
Décio Lima
Com mais de 180 parlamentares, a FPMPE é um local de debates políticos no Congresso Nacional. Na atual legislatura, atuou, junto com o Sebrae, em temas como a reforma tributária e sua regulamentação, defesa do Simples Nacional, regras trabalhistas e aplicação delas aos microempreendedores individuais (MEI) e concessão de crédito e financiamento, por meio do Programa Acredita, entre outras ações.
Serviço
Solenidade de transmissão da presidência da Frente Parlamentar das Micro e Pequenas Empresas
* Data: terça-feira (26 de agosto)
* Local: Almeria – Clube do Golfe, Brasília (DF)
* Horário: 12h30